quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

É carnaval. E o que a Igreja tem a ver com isso?



UMA MENSAGEM PASTORAL...


O tempo é de festa!
Durante muito tempo, fui ensinado que o Carnaval era a festa da carne, portanto do corpo carnal. Festa essa onde pessoas focavam as atenções em seus dotes sensuais e raiavam os dias em festas que só serviam para deixá-las mais vazias.
Retiros espirituais eram e são a forma que as igrejas arrumaram para manter a membresia longe das tentações, longe do ‘velho homem’.
Hoje, entendemos tudo isso de forma diferente. Se o Carnaval é festa da carne, é nossa festa também! A Igreja precisa sair de seu armário e entender que o sal fica misturado na comida e nunca é servido à parte dela. Sabemos que fatores espirituais contribuem para que, nesta época, muitos males aconteçam, contudo, sabemos também que muitos males acontecem por conta da nossa imprudência. A Igreja precisa entender que é humana e fazer os humanos se sentirem responsáveis pelo que fazem, que é Corpo e que também é carne!
Optamos por não nos retirar, mas nos ‘colocar’, nos colocar como sal no alimento daqueles e daquelas que agonizam de fome, nos colocar como luz em meio ao dark room de nossas almas.
A Igreja deve fazer a diferença em meio aos blocos, escolas de samba, bailes. Devemos sim vestir nossas fantasias e celebrar o dom da vida! Só quem não pode estar fantasiado é o nosso coração. Quando a Face do Cristo brilhar a despeito colombina, do pierrot ou do bate-bola, aí sim teremos entendido o que é ser dEle e como alguém dEle se comporta: Obedecendo a única Lei Espiritual sob a qual nos colocamos: A Lei do Amor!
Quem é, e sabe que pela Graça o é, não precisa se esconder. 
@ don@ do seu corpo é você e ninguém tem o direito de te ditar regras sobre como usá-lo.
Como sacerdote, eu não me furtarei de dizer pra você o que eu penso ser verdade e ensino aos meus além de aplicar à minha própria vida: beba sua cerveja, seu vinho, namore, usufrua do sexo, é benção de Deus! Entretanto, respeite seu corpo. VOCÊ NÃO É UM OBJETO! Não exponha seu corpo a perigos desnecessários. Use preservativo EM TODOS os tipos de sexo que fizer. Se beber, não dirija. Não esqueça de beber bastante água para evitar maiores problemas. 
Vamos nos encontrar nos blocos, na Sapucaí, nos frevos, dançar juntos e nos alegrar com um Deus que TUDO nos deu! Sejamos Felizes em Cristo!
Lembrando que a Quaresma vem aí e entraremos em um período espiritual de profundas transformações!



Vem com a Gente!


#SejaICM


Diác. Jeferson Rodrigues
ICM Baixada Fluminense
ICM Rio (Comunidade Betel)



Nenhum comentário:

Postar um comentário